Workshops

INTENSIVÃO HIP HOP DANCE COM HENRIQUE BIANCHINI








Formado em Educação Física pela UNESP-Bauru/SP. Dançarino de Hip Hop há mais de dez anos. Henrique é um dos mais conceituados professores de Hip Hop no país, tendo desenvolvido inúmeras metodologias para o ensino desta modalidade.E um grande pesquisador das danças urbanas norte-americanas.







Nos dias 25 e 26 de setembro mais um passo foi dado pelo UDES (União de dançarinos do ES) nesta incrível tarefa de formar multiplicadores, democratizando as danças urbanas e criando um público para esta arte. Neste final de semana tivemos 7 horas de aula em um intensivão com o mestre Henrique Bianchini (SP).
 Muito conhecimento foi construido nestas horas, dando aos participantes a oportunidade de conhecer melhor o estilo Hip Hop com toda a sua contextualização hitórica, dividida em aulas teórica e práticas, por meio da vivencia de bases e fundamentos desta dança, além da apresentação de vídeos.


Enfim, estamos eufóricos em perceber que temos feito parte da história das danças urbanas no ES. Não percam a oportunidade de também se tornar um multiplicador, fique ligado nas próximas programações.
-----------------------


WORKSHOP HOUSE E BREAKING COM B.BOY NEGUIN


B. Boy Neguin (Tsunami All Stars) atual vencedor do campeonato mundial de Bboying Red Bull BC One (2010- Tóquio) . 


O Workshop do B Boy Neguin promovido pelo Núcleo de Criação Encontro de Danças Urbanas - Formando Multiplicadores começou com o House Dance. Uma didática que permitiu com que todos aqueles que nunca haviam dançado o house, pudessem experimentar a dança e dançar de fato, não só treinar.







Deu atenção a todos os que estavam presentes. Na aula de Breaking, auxiliou cada aluno de forma a atender a todos, já que alguns eram B. boys e B. girls e outros eram iniciantes. Acrescentando na dança de cada um. No Encontro de Danças Urbanas a experiência única estar na mesma roda e compartilhar da mesma “vibe” que o B. Boy Neguin.

Porém, a troca de informação, foi talvez um dos pontos-chave do encontro com o B. Boy. Neguin. A forma de tirar do cotidiano, exemplos de passos e atitudes não nos deixa dúvidas de que Neguin vive a dança. E que ele tem técnica e também tem “flavor” e põe seus toques pessoais que dão identidade à sua dança. Neguin comparou um dançarino de uma só dança com uma pessoa que fala uma só língua: “Se você fala uma língua e eu falo seis, eu terei inúmeras vantagens a mais que você.”

“Se eu for para a frança, posso usar o meu francês, se eu for para Espanha, eu falo espanhol. Se tocar um house na roda, eu entro e danço o house e se você ó sabe dançar o breaking não irá entrar” – Explica Neguin. E acrescenta: “O dançarino não deve impor limite na sua dança. Se você tiver numa roda de b boy original, você vai saber entrar; Se você for convidado pra dançar no show da Madonna, você vai dançar no Show da Madonna; Se for convidado para fazer um filme, você vai fazer o filme. A sua dança não vai se corromper porque você foi além, afinal você fala seis línguas diferentes.” 


FOTOS DO WORKSHOP COM B. BOY NEGUIN
----------------




WORKSHOP ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DE ENCONTRO - UDES